Jejum Intermitente (protocolo 16/8) e Reeducação Alimentar.
Café da manhã (10h):
- 2 tapiocas com requeijão light e queijo coalho.
- 1 copo de café com leite.
Almoço (14h):
- 1 copo grande de suco de beterraba com laranja (antes do almoço).
- 4 colheres de arroz branco.
- 2 colheres de carne moída.
- 1 colher de milho.
Lanche (16h):
- 1 Copo (500ml) de suco de beterraba com laranja.
Fim da janela (18h)
- 2 pães com requeijão e queijo coalho.
- 1 copo de café com leite.
*Colher de sopa.
Primeiro dia!
Comi um pouco mais do que pretendia. Embora a gente tivesse feito compras no supermercado, tivemos que acabar com os pães aqui de casa e acabamos comendo mais. Porém foi tranquilo já que baixei o aplicativo BTFIT e assinei o plano premium para fazer academia em casa. Eu também tenho as aulas do Q48 que comprei lá em meados de 2016, porém depois de um pequeno problema na perna que tive em março fiquei um pouco insegura de fazer os exercícios.
É interessante que esses dias todos estava com dores fortes nas costas e estava vivendo a base de dorflex. Ontem caminhei rapidamente e a dor foi amenizando. Hoje também não senti nenhuma dor.
Hoje no finzinho da tarde também fui fazer uma caminhada com meu marido na praça aqui perto de casa.
Tive também reações adversas ao chá "seca barriga" que ando tomando, mas me sinto mais leve. Me sinto finalmente fazendo algo para mudar o meu peso e minha rotina. E mais, sair de casa para ver gente me ajuda com os pequenos problemas da vida.
Meses atrás me peguei com o princípio de algo que tive no passado: depressão. E desde então tenho tentando me cuidar, mas mesmo assim adquiri algo que não tinha há um tempo: compulsão por comer.
Tenho vivido isso diariamente. É algo tão maluco você pensar que não tem controle sobre o que come, mas é exatamente isso que acontece. Eu nunca fui tão louca por doce, o que sempre me pegou foram os pratos salgados. E tem vezes que, só de pensar, sinto vergonha de mim mesma. De comprar dois salgados e a mulher do lanche perguntar quantos guardanapos precisaria e eu ter que mentir. E a culpa vem depois.
As roupas não cabem mais, as fotos saem horríveis, sair para comprar qualquer coisa vira dificuldade por causa do cansaço excessivo.
Então por isso sair para fazer uma caminhada é um passo importante em minha vida. É eu provando para mim mesma que consigo, que faço parte dessa vida e que estou sob controle novamente (ou tentando).
A vida é feita de escolhas. E eu estou feliz que escolhi tentar tomar as rédeas da minha vida.


0 comentários: